Quais os tipos de backlinks ESSENCIAIS para subir o SEO?

Hoje nós vamos falar sobre os tipos de backlinks, essenciais para cada negócio dentro da internet.

Se você realmente quiser estar à frente da concorrência, estude cada um desses e já vai estar na frente.

Se quiser estar a dois passos, estude profundamente e aplique no seu negócio digital! Vamos lá?

Quais são os tipos de backlinks?

Existem vários tipos de backlinks e é importante conhecê-los antes de iniciar sua estratégia.

Os mais importantes estão listados abaixo: 

1. Link nofollow

Os links marcados como nofollow não transferem permissão entre páginas.

Adicionar essa tag a um link impede que você crie um relacionamento com o site vinculado. 

Isso pode ser útil para quem precisa mencionar uma página não confiável com conteúdo duvidoso que deve ser evitado a todo custo.

Além disso, um dos outros usos do nofollow é evitar que links adicionados em comentários sejam lidos como backlinks pelo Google, o que pode afetar a classificação da sua página dentro do próprio buscador.

2. Dofollow Links

Do Follows como são conhecidos são os links que transferem autoridade de uma página para outra.

Quando você fala sobre tecnologia no seu blog e um grande portal da área adiciona um link para a sua página, reforça a relevância do seu conteúdo e aumenta a sua imagem como referência sobre o assunto.

O mesmo vale para adicionar links do follow ao seu site, exatamente como uma transferência de autoridade.

Ao direcionar os usuários para páginas que você considera relevantes, você aumentará a relevância e a credibilidade desses sites.

Resumindo, adicionar backlinks do follow mostra aos usuários que você confia neste site. 

Isso aumenta o tráfego e envia uma mensagem direta e o melhor, positiva ao Google, que reconhece o valor das páginas sugeridas.

No entanto, se seus links externos levarem os usuários a sites não confiáveis, isso afetará não apenas sua experiência, mas também sua reputação. 

Isso também acontece se você receber links de fontes suspeitas.

3. Links de domínio principal

Indica o número de backlinks que levam ao seu site ou blog a partir de um único domínio. 

Ou seja, mesmo que o site tenha vários links apontando para sua página, ele será considerado apenas um, nos mecanismos de busca.

4. Quais são os tipos de backlinks: Links de baixa qualidade

Outra categoria de backlinks é chamada de links de baixa qualidade ou links de baixa qualidade. 

A maior parte vem de sites de spam, sites pornográficos e diretórios de sites e etc.

Por serem de qualidade muito baixa, eles tendem a prejudicar as estratégias de classificação de um blog ou site.

5. Quais são os tipos de backlinks: Links internos

Links internos referem-se a links que levam a outra página dentro do mesmo domínio. 

Curta os hiperlinks que acompanham este texto e se referem a outras postagens com conteúdo relacionado, até como recomendação.

Os links internos ajudam a vincular as páginas do seu site a um tópico semelhante, aumentando o tempo que os usuários passam no seu blog.

6. Texto âncora que funciona muito

O texto âncora é o texto usado nos links. Ou seja, é a frase “clicável”. 

Geralmente é uma palavra-chave diretamente relacionada ao tópico da página de destino.

Se você deseja que seu site receba autoridade sobre um tópico específico, por exemplo.

Por exemplo, digamos que você está falando sobre o assunto de cuidar de suculentas, é uma boa estratégia obter backlinks para esse termo usando um texto âncora. 

Por fim, o texto âncora é um dos fatores que o Google analisa para classificar as páginas.

Gostou do nosso artigo sobre quais são os tipos de backlinks? Então conheça a nossa plataforma para conseguir backlinks de qualidade no seu site.

Artigos relacionados

A Necessidade de Conformidade: O Risco de Soluções Não Oficiais do WhatsApp em Licitações de Órgãos Públicos

Com a digitalização acelerada dos serviços no Brasil, o uso de ferramentas digitais tem se mostrado fundamental, especialmente para a comunicação com os cidadãos....

10 Ideias de Marketing para Salões de Beleza

A elaboração de estratégias inovadoras de marketing está sempre em constante evolução. Esse mercado exige atenção aos detalhes e, principalmente, atenção no que o...

Aulas de Ciência no TikTok: Professora Anne ultrapassa fronteiras digitais

A paixão pelo ensino e a dedicação à educação têm sido marcas registradas da carreira da Professora Anne ao longo de mais de 20...

Entrar em contato

22,036FansCurti
2,489SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas Notícias

A Necessidade de Conformidade: O Risco de Soluções Não Oficiais do WhatsApp em Licitações de Órgãos Públicos

Com a digitalização acelerada dos serviços no Brasil, o uso de ferramentas digitais tem se mostrado fundamental, especialmente para a comunicação com os cidadãos....

10 Ideias de Marketing para Salões de Beleza

A elaboração de estratégias inovadoras de marketing está sempre em constante evolução. Esse mercado exige atenção aos detalhes e, principalmente, atenção no que o...

Aulas de Ciência no TikTok: Professora Anne ultrapassa fronteiras digitais

A paixão pelo ensino e a dedicação à educação têm sido marcas registradas da carreira da Professora Anne ao longo de mais de 20...

Tendências atuais no comércio e marketing: como se adaptar ao novo cenário

O cenário do comércio e marketing está em constante evolução, impulsionado pelo avanço da tecnologia e mudanças nos comportamentos do consumidor. Para acompanhar as...

Colheita de algodão: crescimento e benefícios da safra no agronegócio nacional

A produção da pluma de algodão na safra 2021/2022 apresentou um crescimento de quase 11% no Brasil, conforme relatório divulgado pela Associação Brasileira dos...