Como roubar backlinks dos concorrentes?

Praticamente todas as estratégias de SEO dizem que você deve observar os backlinks dos concorrentes e copiar as estratégias, pois essa é uma excelente forma de alavancar o seu site. Mas afinal, como isso funciona?

Para vencer uma competição é preciso que os competidores analisem o comportamento, estratégias e ações de seus concorrentes. No mundo dos webmasters, não é muito diferente. Saiba que seus concorrentes estão analisando os concorrentes deles e tem alguém analisando você. 

Então, por que não competir no mesmo nível que eles?! Através desse artigo você irá aprender a como roubar backlinks dos seus concorrentes, utilizando as estratégias deles a seu favor.

Obtenha o mesmo backlink que seu concorrente

Ao fazer a análise dos links do seu concorrente, procure os backlinks de alta qualidade que estão presentes em páginas fortes e relevantes. Tendo em mãos os melhores links que você deseja copiar, crie algum recurso único e valioso sobre um tema relevante para o site.

Para ser incluído em uma lista de recomendação, é preciso que seu conteúdo atenda todas as expectativas do editor do site que indicou seu concorrente.

Então, se você já criou um material poderoso, é hora de entrar em contato. Lembre-se de passar uma mensagem de benefício mútuo, ou seja, não busque apenas ser beneficiado. Ofereça algo em troca, por exemplo, divulgação gratuita da marca, e demonstre que você aprecia o trabalho da página.

Garanta um novo backlink que seu concorrente não possui

Se você encontrou um excelente site que seu concorrente conseguiu um backlink através um comentário de cliente, mas não há nenhum conteúdo que você possa aproveitar, saiba que ainda há possibilidade de garantir um novo backlink que nem o seu concorrente possui.

Seja ágil e ofereça ao site uma postagem como convidado ou postagem com entrevista. Demonstre que seu conteúdo possui um grande diferencial que ainda não foi apresentado aos leitores do site e lembre-se de avaliar as publicações antes de fazer uma proposta.

Você precisa se destacar em meio a infinidade de e-mails que o editor recebe, então capriche em sua proposta. Dessa forma, a visibilidade que a publicação te dará será de grande valor.

Obtenha um backlink editorial

O backlink editorial é um dos mais difíceis de conseguir, isso porque eles são de inteira responsabilidade do webmaster. É preciso que ele acredite que seu conteúdo realmente tem valor para o site.

Para conseguir um backlink editorial é preciso que seu conteúdo seja original, detalhado e atualizado. Você pode utilizar infográficos, whitepapers, e-books ou uma pesquisa que você mesmo fez para ser seu diferencial.

Quando for entrar em contato, não mencione os backlinks, pois a maioria dos editores não aceita essa estratégia e podem te rejeitar imediatamente. Ao invés disso, demonstre a importância do seu conteúdo e conquiste o editor. Assim, você conseguirá uma menção orgânica. 

Conquiste um backlink de uma página diferente

Muitas vezes, o backlink que seu concorrente conseguiu pode não estar muito relacionado ao seu conteúdo. Nesse caso, não tente adquirir o mesmo link e busque um backlink de uma página diferente no mesmo site.

Veja quais outros conteúdos do site podem estar ligados ao seu material de maneira mais direta e, então, entre em contato utilizando as mesmas técnicas que descrevemos no primeiro tópico.

Utilizando um conteúdo mais específico em seu nicho você poderá garantir muitos backlinks de alta qualidade, através do mesmo site que o seu concorrente.

Ainda tem dúvidas sobre como poder conquistar os mesmos backlinks de seu concorrente de maneira ágil e sorrateira? Entre em contato com a Mkt Press que iremos te guiar até o caminho do sucesso.

Artigos relacionados

A Necessidade de Conformidade: O Risco de Soluções Não Oficiais do WhatsApp em Licitações de Órgãos Públicos

Com a digitalização acelerada dos serviços no Brasil, o uso de ferramentas digitais tem se mostrado fundamental, especialmente para a comunicação com os cidadãos....

10 Ideias de Marketing para Salões de Beleza

A elaboração de estratégias inovadoras de marketing está sempre em constante evolução. Esse mercado exige atenção aos detalhes e, principalmente, atenção no que o...

Aulas de Ciência no TikTok: Professora Anne ultrapassa fronteiras digitais

A paixão pelo ensino e a dedicação à educação têm sido marcas registradas da carreira da Professora Anne ao longo de mais de 20...

Entrar em contato

22,036FansCurti
2,489SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas Notícias

A Necessidade de Conformidade: O Risco de Soluções Não Oficiais do WhatsApp em Licitações de Órgãos Públicos

Com a digitalização acelerada dos serviços no Brasil, o uso de ferramentas digitais tem se mostrado fundamental, especialmente para a comunicação com os cidadãos....

10 Ideias de Marketing para Salões de Beleza

A elaboração de estratégias inovadoras de marketing está sempre em constante evolução. Esse mercado exige atenção aos detalhes e, principalmente, atenção no que o...

Aulas de Ciência no TikTok: Professora Anne ultrapassa fronteiras digitais

A paixão pelo ensino e a dedicação à educação têm sido marcas registradas da carreira da Professora Anne ao longo de mais de 20...

Tendências atuais no comércio e marketing: como se adaptar ao novo cenário

O cenário do comércio e marketing está em constante evolução, impulsionado pelo avanço da tecnologia e mudanças nos comportamentos do consumidor. Para acompanhar as...

Colheita de algodão: crescimento e benefícios da safra no agronegócio nacional

A produção da pluma de algodão na safra 2021/2022 apresentou um crescimento de quase 11% no Brasil, conforme relatório divulgado pela Associação Brasileira dos...