Amazon está abrindo sua primeira linha de fabricação na Índia para produzir dispositivos Fire TV

A Amazon está abrindo sua primeira linha de fabricação na Índia, em parceria com a Cloud Network Technology, de propriedade da Foxconn, uma subsidiária indiana da gigante de eletrônicos taiwanesa, a Amazon anunciou na terça-feira . A parceria faz parte de um esforço para trabalhar com o governo indiano, que embarcou em uma campanha para incentivar as empresas a investir na economia indiana para evitar obstáculos, como altos impostos de importação para entrar e competir na economia competitiva e de rápido crescimento do país .

O governo indiano chama sua campanha para incentivar o investimento local e o crescimento em empresas sediadas na Índia de “ Aatmanirbhar Bharat ” , que se traduz em “Índia autossuficiente” e se tornou a pedra angular da política econômica do primeiro-ministro Narendra Modi desde sua introdução oficial no ano passado. “Saudamos a decisão da Amazon de estabelecer uma linha de manufatura em Chennai, já que aumentará a capacidade de produção doméstica e também criará empregos”, disse Ravi Shankar Prasad, ministro de comunicações, eletrônicos e informação do país, em um comunicado.

De acordo com a Amazon, a linha Chennai será capaz de produzir centenas de milhares de dispositivos todos os anos, começando com a linha Fire TV de dispositivos de streaming. A empresa diz que vai “avaliar continuamente a capacidade de escalonamento para mercados / cidades adicionais, dependendo da demanda doméstica”. O anúncio foi feito um ano depois que a Amazon anunciou que começaria a investir até US $ 1 bilhão em empresas indianas locais.

“A Amazon está comprometida com a parceria com o governo indiano para promover a visão de um Aatmanirbhar Bharat”, disse Amit Agarwal, vice-presidente sênior global da Amazon Índia, em um comunicado. “Prometemos investir US $ 1 bilhão para digitalizar 10 milhões de pequenas e médias empresas, ajudar as empresas indianas a vender em todo o mundo, possibilitando assim US $ 10 bilhões em exportações acumuladas e criar 1 milhão de empregos adicionais até 2025.”

O forte investimento da Amazon na Índia é mais uma evidência da crescente importância do país como mercado principal para produtos eletrônicos de consumo ocidentais e como centro de manufatura que pode competir com a China e outros centros de produção de rápido crescimento. É também um sinal de que a política externa e econômica agressiva de Modi está se traduzindo em infusões bem-sucedidas de investimento externo, já que a Amazon, ao que parece, prefere criar empregos locais e trabalhar com parceiros de produção estabelecidos do que enfrentar restrições potenciais para chegar aos clientes indianos.

Artigos relacionados

A Necessidade de Conformidade: O Risco de Soluções Não Oficiais do WhatsApp em Licitações de Órgãos Públicos

Com a digitalização acelerada dos serviços no Brasil, o uso de ferramentas digitais tem se mostrado fundamental, especialmente para a comunicação com os cidadãos....

10 Ideias de Marketing para Salões de Beleza

A elaboração de estratégias inovadoras de marketing está sempre em constante evolução. Esse mercado exige atenção aos detalhes e, principalmente, atenção no que o...

Aulas de Ciência no TikTok: Professora Anne ultrapassa fronteiras digitais

A paixão pelo ensino e a dedicação à educação têm sido marcas registradas da carreira da Professora Anne ao longo de mais de 20...

Entrar em contato

22,036FansCurti
2,489SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas Notícias

A Necessidade de Conformidade: O Risco de Soluções Não Oficiais do WhatsApp em Licitações de Órgãos Públicos

Com a digitalização acelerada dos serviços no Brasil, o uso de ferramentas digitais tem se mostrado fundamental, especialmente para a comunicação com os cidadãos....

10 Ideias de Marketing para Salões de Beleza

A elaboração de estratégias inovadoras de marketing está sempre em constante evolução. Esse mercado exige atenção aos detalhes e, principalmente, atenção no que o...

Aulas de Ciência no TikTok: Professora Anne ultrapassa fronteiras digitais

A paixão pelo ensino e a dedicação à educação têm sido marcas registradas da carreira da Professora Anne ao longo de mais de 20...

Tendências atuais no comércio e marketing: como se adaptar ao novo cenário

O cenário do comércio e marketing está em constante evolução, impulsionado pelo avanço da tecnologia e mudanças nos comportamentos do consumidor. Para acompanhar as...

Colheita de algodão: crescimento e benefícios da safra no agronegócio nacional

A produção da pluma de algodão na safra 2021/2022 apresentou um crescimento de quase 11% no Brasil, conforme relatório divulgado pela Associação Brasileira dos...