Link Building em camadas: o que é e como utilizar em seu site

Você com certeza já se deparou com uma infinidade de sites ensinando normas técnicas. De onde será que vem essas normas técnicas e será que funcionam mesmo? Essa é uma dúvida de muitos que iremos falar sobre durante esse texto.

Uma das métricas de SEO que gera muitas dúvidas é o Link Building em camadas. Um bom profissional já deve conhecer a importância dos links para o seu site, mas nem todos sabem como o recurso em camadas funciona e como aplicá-lo em seu site.

Neste artigo, iremos explicar o que é o Link Building em camadas e como você pode utilizar para melhorar cada vez mais a autoridade do seu site.

O que é Link Building em camadas?

Você provavelmente já conhece o backlink básico, que é adquirido através de estratégias de conteúdo, divulgação em redes sociais, comentários em blogs e através de outras técnicas popularmente conhecidas.

Os links em camadas são um pouco mais complicados e podem ser descritos como o processo de construção de backlinks para os seus backlinks. Caso não tenha ficado muito claro, não se preocupe, pois, iremos falar de todas as camadas e, ao fim do artigo, tenho certeza de que você entenderá tudo!

Utilizar as camadas permite que crie uma grande quantidade de backlink de qualidade, formando uma espécie de teia, que conecta todos esses links ao seu site.

Primeira camada de links

A primeira camada de links é a mais simples. Basicamente, se você possui um site com uma página que não está sendo bem classificada, com certeza você deve querer mudar isso e subir essa página nos rankings. 

Para exemplificar, vamos supor que a página que você deseja engajar é a Categoria 1B. Então, se você conseguir criar links que se conectem com essa página, você formará uma rede de links mais ou menos assim: 1B, 2B, 3B, 4B.

O objetivo da primeira camada de links é conseguir backlinks de alta qualidade para o site através de fontes relevantes.

Segunda camada de links

Os comentários em blogs, fóruns ou páginas que possuem muito conteúdo gerado pelo usuário, chamadas wikis, formam a segunda camada de links.

Esses links são gerados a partir dos links da primeira camada. Antes os links (1B, 2B) eram unitários e agora passam a ter entre 10 a 20 links dentro de cada um deles. 

A segunda camada de links demonstra o seu empenho em construir uma boa rede de links, se conectando a um conteúdo interligado ao seu, mesmo que indiretamente.

O objetivo desses links é aumentar a autoridade dos links que você criou em sua primeira camada e, por consequência, aumentar a autoridade do conteúdo original da página Categoria 1B.

Terceira camada de links

A terceira camada de links reúne as outras duas camadas, com o objetivo de gerar mais links. Muitos profissionais optam por utilizar plataformas de Link Building para auxiliar nesse trabalho, visto que é bem desgastante para uma só pessoa.

O objetivo é conseguir o máximo de links que for possível para a segunda camada. Alguns profissionais até deixam de prezar pela qualidade, relevância e contexto nesse estágio.

Ao final da construção da terceira camada de links, você terá uma rede imensa de links que apontam para os links da sua segunda camada, que irão direcionar o usuário para a primeira camada e, por fim, chegar ao seu conteúdo original.

É assim que funciona o Link Building em camadas.

Esse tema parece complexo demais para você? Mesmo assim, se interessou e pretendeu colocar sseu site na primeira página do Google?

Que tal negociar diretamente com uma plataforma de Link Building para auxiliar nesse trabalho? Entre em contato com a Mkt Press e construa sua rede de Link Building em camadas ainda esse mês.

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